Já fez seu cadastramento biométrico? Então agilize e evite que seu título de eleitor seja cancelado. Quem não fizer o cadastramento não poderá votar nas próximas eleições, ficará impedido de tomar posse em concurso público, obter passaporte ou carteira de identidade, conseguir empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais, fazer matrícula em faculdades, renovar programas sociais, como o Bolsa Família, dentre outros impedimentos.

Esse serviço da Justiça Eleitoral pode ser feito pelo site Agendamento TRE ou pelo telefone 0800 071 6505, de posse de seu título de eleitor ou nome completo e data de nascimento. Após o agendamento, o eleitor deverá comparecer ao cartório na data marcada. Lá será necessário apresentar um documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (emitido há no máximo três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco) e o título de eleitor (se o tiver). 

Os homens que farão o título de eleitor pela primeira vez, e que têm idade entre 18 e 45 anos, ou que têm 17 anos, mas completarão 18 anos em 2019, devem levar também o comprovante de quitação militar, seja carteira de reservista ou certificado de alistamento militar. As pessoas que tiveram os dados cadastrais alterados, por motivo de casamento ou separação, por exemplo, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

A sede do cartório eleitoral fica no Fórum de Itapetinga, situado na Rua Cel. Belizário Ferraz, 137, Centro. O telefone para contato é o (77) 3261-1100.

O prazo para a biometria é até 18 de fevereiro de 2020. Adiante, é fácil e não custa nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here