BERMUDAS SE PREPARAM PARA PASSAGEM DO FURACÃO HUMBERTO

Tormenta alcançou a categoria 3 e se desloca com ventos de 185 km/h em direção às ilhas. Nos Estados Unidos, a depressão tropical Imelda causou alagamentos no Texas e, ainda no Atlântico, a tempestade tropical Jerry se tornou a décima de 2019 a receber um nome. Costa do México também está sob alerta.

 

As Ilhas Bermudas se preparam para a passagem do furacão Humberto, que se aproxima das ilhas nesta quarta-feira (18). O furacão está 458 km a oeste de lá e a expectativa é de que ele passe ao longo do norte do território, mas, se houver mudança em sua rota, a tempestade pode atingir o território diretamente.

Mesmo que não sejam diretamente atingidas, segundo a última atualização do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), em Miami, as ilhas devem enfrentar “condições de furacão” na noite desta quarta (18) e na manhã de quinta (19).

Ventos com força de tempestade tropical devem começar ao longo desta quarta-feira, e também há risco de tempestades, ondas fortes e inundações na costa sul do território. A ilha deve receber até 10 centímetros de chuva.

As autoridades das Bermudas anteciparam o fechamento de escolas, ferries e escritórios do governo para o meio-dia, e os ônibus devem parar de funcionar às 16:00 h (horário local, o mesmo de Brasília).

O furacão Humberto alcançou a categoria 3 na noite de terça (17), com ventos de 185 km/h.

Ondas causadas pelo furacão também devem continuar a atingir o noroeste das Bahamas e costa sudeste dos Estados Unidos – do centro-leste da Flórida até a Carolina do Norte – durante os próximos dias, criando correntes marítimas potencialmente fatais.

As Bahamas ainda se recuperam da devastação causada pelo furacão Dorian, que deixou 50 mortos e cerca de 70 mil pessoas necessitando de algum tipo de ajuda.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here