Moradores da vizinha cidade de Caatiba, estão com abastecimento de água comprometido desde o último sábado, 27, quando aconteceu uma interrupção no mesmo. A reportagem da Rádio Jornal de Itapetinga entrou em contato com alguns deles e recebeu relatos de que o líquido precioso não está saindo das torneiras daquela região.

Eles não conseguem tomar banho, não conseguem cozinhar ou até mesmo fazer um café. Inclusive, alguns estão coletando água das chuvas que têm caído nesses dias em nossa região, num processo absolutamente antigo. “Estamos ‘a ver navios’, calamidade pública mesmo, quatro dias sem água, com pessoas doentes, crianças. Todo mundo sofrendo e ninguém resolve nada”, disse um morador.

Fomos informados de que têm sofrido uma verdadeira Via Crucis, percorrendo diversas repartições para a resolução do problema, sendo enviados de um para outro órgão, encontrando somente desculpas. Chegaram a solicitar, inclusive, um carro pipa para uma solução mais urgente, pedido que ainda não foi atendido.

A justa reivindicação dos moradores de Caatiba é pelo pronto restabelecimento do fornecimento de água em suas casas, uma vez que estão passando, como visto, por diversas dificuldades.

A Rádio Jornal está entrando em contato com os órgãos responsáveis e trará mais informações tão logo as obtenha. Abordaremos o problema nos jornais de nossa emissora de rádio ainda hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here