A prefeitura de Itapetinga vem elaborando estratégias voltadas à celeridade da campanha de vacinação contra a COVID-19. O município está executando o processo de imunização para 1ª, 2ª e 3ª dose.

Para acelerar a imunização da população, a Secretaria de Saúde tem montado um posto de vacinação itinerante nos bairros da cidade. Nesta semana, 1.277 pessoas foram vacinadas nos postos instalado na Vulcabrás/Azaleia e nos bairros Américo Nogueira, Bem Querer, Vila Isabel e na Alameda Rui Barbosa.

“A gente tem acompanhado as notícias de uma nova onda de pandemia na Europa. Aqui no Brasil, aconteceu uma liberação quase total das medidas de biossegurança, o que pode facilitar a transmissão do vírus, inclusive das suas novas variantes. Para evitar que essa nova onda nos atinja e que voltemos às restrições por conta de aumento no número de casos, a gente precisa acelerar a imunização da população”, disse o secretário de Saúde, Hugo Sousa.

De acordo com o vacinômetro emitido pela Secretaria de Saúde do município, Itapetinga já imunizou quase 70% do público-alvo da campanha, composto por 62.923 pessoas com mais de 12 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here