No último domingo (15/11), a Rádio Jornal de Itapetinga fez uma extensa e especial cobertura das Eleições 2020 em todo o município de Itapetinga, englobando ainda a região. Concebida e capitaneada por nosso diretor, Juarez Teixeira, desde as primeiras horas do dia cívico as equipes de jornalismo da Jornal começaram a noticiar a abertura das urnas, o voto dos candidatos, a movimentação dos eleitores, os cuidados com o distanciamento em meio à pandemia da Covid-19.

Foi montado um quartel-general em nossa sede, com âncoras em nossos estúdios e uma sala de suporte de mídia – centro nervoso da transmissão – além do atendimento, via Fixo/WhatsApp, direto ao ouvinte para as mais diversas orientações e esclarecimentos.

Nas ondas do rádio e nas plataformas digitais do jornalismo da Rádio Jornal, iniciamos com links ao vivo a partir das 08:00h. A programação foi toda dedicada ao acompanhamento integral da votação, apuração e resultado final.

A todo momento, a cada novo conteúdo, com os pivôs nos estúdios Juarez Teixeira, João Brito e Joilson Filho, os repórteres Laércio Rocha, Léo Araújo, Osman Grande e Thiago Moreira percorrendo as ruas da cidade e distritos, contando ainda com a colaboração dos nossos estagiários Liz Lima, Felipe Ribeiro, Alana Almeida, Marcos Gomes e Márcio Silva, onde tinha uma seção eleitoral, onde havia uma urna eletrônica, ali a Jornal esteve presente informando em tempo real. Cobrimos 26 locais na sede e mais 03 nos distritos. Fomos buscar de perto todos os movimentos que envolveram tão importante decisão para a sociedade itapetinguense e cidades vizinhas.

Iniciamos nossas atividades 06:00h seguindo as ações de todos os candidatos a prefeito, vice, muitos candidatos a vereador, autoridades locais, equipe do TRE e população em geral. Muita informação confiável, prestação de serviço, sempre ao lado de nossa audiência.

A partir das 17:00h, terminado o período de votação com um balanço de nossos repórteres, iniciamos a coleta e difusão dos números das apurações dos votos. Nossos homens da central começaram, imediatamente, a tratar do assunto e divulgar os resultados colhidos pelos microfones da emissora. Os canais de comunicação da rádio não pararam um instante, a audiência foi espetacular, não só nos consultando mas também nos passando dados associados, ou não, ao dia do voto. E, à medida que a noite avançava, com parciais chegando do TSE e totais surgindo, esse fenômeno foi se intensificando.

Em 18 horas de trabalho incessante e dedicado, nossas equipes concluíram sua missão somente após a totalização de todos os números eleitorais, tanto na majoritária quanto nas proporcionais, para cada município do Médio Sudoeste Baiano. Nossa mesa redonda fechou o evento numa avaliação pormenorizada do recado do eleitor, sobretudo na Capital da Pecuária baiana.

Dessa forma, o time da Jornal está de parabéns. Foi um trabalho bem planejado e conduzido, com êxito evidente. Nossos patrocinadores (Armazém Cruzeiro, Deon-Atacadão da Construção, Casa Lago, Casa do Óleo, Forton Modas e Labor Análises Clínicas) estiveram o tempo todo ao nosso lado, fornecendo suporte imprescindível; o público foi elemento primordial. O triunfo é de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here