Na última sexta-feira (18), foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, e hoje divulgado no seu Twitter (vide abaixo), o resultado da licitação da execução de obras para a construção de três Complexos Poliesportivos e Educacionais nos municípios de Alagoinhas, Itapetinga e Serrinha, sob a gestão da Secretaria Estadual da Educação.
Intermediadas pelo prefeito Rodrigo Hagge, que fez gestões desde janeiro deste ano para a realização desse importante sonho de qualificação de nossa educação e esporte, e ainda tendo contado com a colaboração do deputado federal Antonio Brito, ambos dialogando junto a Jerônimo Rodrigues, Secretário de Educação do Estado, as instalações serão utilizadas pelos estudantes e a comunidade, contando com ginásio de esporte, área com campo society, quadra de voleibol de areia, pista de atletismo, academia e pista de salto.
Essa é mais uma ação do Governo do Estado, por meio da SEC, para requalificar a infraestrutura de educação, esporte, lazer e cultura, disponibilizando equipamentos com moderno padrão arquitetônico e fortalecendo a prática esportiva, artística e cultural no currículo escolar. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem como a comunidade.

Apesar da pandemia de Covid-19, a iniciativa vai ao encontro dos Planos Nacional e Estadual de Educação, que têm como meta a ampliação da jornada escolar no futuro. Dispondo não só da obra física, mas também do preenchimento de cargos para a sua operação.
Satisfeita com a chegada dessa moderna unidade educacional, uma vez mais, Itapetinga agradece a sensibilidade e atenção de nossas autoridades ao atendimento de suas necessidades, quando a união de forças em prol do município gera frutos de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here